BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 19 de junho de 2007

YOU TUBE BRASIL

Vídeos do seriado Malhação, da TV Globo, já estão disponíveis no YouTube brasileiro anunciado nesta terça-feira (19/06).

youtube_brasil2_88 versão brasileira da comunidade de vídeos YouTube,anunciada pelo Google, nesta terça-feira (19/06) já entra no ar com o suporte de parceiros como a Rede Globo, Terra e iG.

Na comunidade de vídeos, o internauta já pode encontrar cenas do seriado Malhação, em uma página especial da série no YouTube.

De acordo com Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil, as parcerias devem ser estendidas a outros provedores de conteúdo locais.

Saiba mais:
> Google lança versão brasileiro do YouTube
> Blog: controle de conteúdo com copyright

> Videolog terá versão em espanhol

"É um momento que tem um valor muito importante para a internet, pois a maior rede de TV do País está levando seu conteúdo para a web", afirmou o executivo. De acordo com ele, o acordo não envolve um modelo comercial, por enquanto.

Questionado se a parceria com os provedores locais implicaria em uma proteção maior à propriedade intelectual, Hohagen afirmou que os parceiros não terão acesso a nenhuma ferramenta privilegiada para reportar ou remover conteúdos.

Ele ressaltou, no entanto, a eficácia das tecnologias de proteção, como o recurso "fingerprint", que mapeia a impressão digital dos vídeos protegidos por direito autoral e impede que eles sejam publicados no site.

"Esta manhã mesmo reportei um vídeo como impróprio e ele foi tirado do ar em 3 minutos", assegura o diretor. As ações de grandes empresas de conteúdo nos Estados Unidos contra o YouTube levantam preocupações quanto à habilidade do site de evitar a propagação ilegal de conteúdos proprietários na plataforma.

Além da versão para o Brasil, hoje o Google também anunciou versões localizadas do serviço para França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Reino Unido.

Por enquanto, os sites localizados utilizam a mesma base que o norte-americano, mas a idéia é personalizar os acervos para cada país.



FONTE:idgnow

Nenhum comentário:

Faça desse Blog sua Página Inicial