BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 2 de julho de 2007

"Aprendiz 4" bateu recorde histórico de faturamento na Record

O reality show "O Aprendiz - Sócio", encerrado na semana passada na Record, bateu todos os recordes comerciais de um programa na emissora.


Somente o último episódio faturou mais de R$ 10 milhões, um número comercialmente assombroso.Foi também o recorde de volume de comerciais em uma única atração na emissora, e um dos maiores volumes na história da TV brasileira.


Em quatro breaks (paradas para comerciais), "O Aprendiz - O Sócio", comandado pelo empresário e publicitário Roberto Justus, teve nada menos que 79 inserções comerciais.


Foram 40 comerciais de 30 segundos (cada um vendido em média por R$ 150 mil reais), 27 vinhetas (2 segundos) e mais 12 comerciais dos patrocinadores.Pela primeira vez, a Record teve de rejeitar anunciantes.


Isso porque várias agências tentaram encaixar seus anunciados até depois das 19h do dia da exibição do último capítulo da disputa, vencida por Tiago de Aguiar Pereira.Em audiência, o programa passou uma hora e 13 minutos em primeiro lugar no Ibope, mas terminou na média em 2º, com 13 pontos (Globo em primeiro, com 14).


Os resultados comercial e de Ibope serão cartas na mão de Justus na hora dele renovar com a Record para a exibição da próxima edição do reality, em 2008.


FONTE: OOSP

Nenhum comentário:

Faça desse Blog sua Página Inicial